Flávio Dino: Luta contra o golpe continua, hoje foi a primeira batalha

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), postou em seu perfil nas redes sociais sua opinião sobre o grave momento político que atravessa o país com a votação do processo de impeachment realizado pela Câmara dos Deputados neste domingo (17). Para o governador, não há razões para o impeachment e por isso, a luta contra o golpe deve seguir em frente.

Flávio Dino governador do Maranhão

Já considerando a aprovação do impeachment, Flávio Dino conclamou todos às ruas para lutar contra o processo no Senado. “A luta contra o golpe vai seguir. Hoje foi a primeira batalha. Há um longo processo no Senado e no STF. E nas ruas. Senado e STF devem agir com mais seriedade, responsabilidade e respeito à Constituição. Não há razões para impeachment”, reafirmou.

O governador elogiou a trajetória do seu partido, o PCdoB, e os deputados federais comunistas que resistiram e lutaram com coragem para que não fosse aprovado o processo de impeachment sem crime de responsabilidade comprovado. “Muito orgulho de pertencer ao PCdoB, que nunca teve medo, nunca tremeu a voz, não se acovardou. Partido de luta e de história.” 

“Minhas homenagens e agradecimentos aos deputados do Maranhão que votaram contra o golpe, pelo respeito à Constituição e à democracia. Votar NÃO neste momento exige muito discernimento, respeito à história do Brasil e coragem. E quem age assim, não se arrepende. Avante”, publicou o governador ainda com o andamento da votação do processo na Câmara.

Dino criticou ainda sobre os parlamentares que foram favoráveis ao impeachment. “Basta ouvir os votos dos deputados que autorizaram o processo. Nenhum apontou qual crime de responsabilidade foi cometido. Porque não existe. Hoje a Câmara enterrou qualquer possibilidade de parlamentarismo”, escreveu em sua página no Facebook.

Faltando poucos minutos para acabar a votação do processo na Câmara, Flávio Dino escreveu também: “Ainda nesta semana, faremos evento no Maranhão para homenagear deputados que votaram contra o golpe. Viva a Constituição. A luta continua”, escreveu.