Mar vermelho invade as ruas de Fortaleza contra o golpe

Milhares de pessoas saem às ruas neste domingo (17) para defender o Brasil de um golpe contra a democracia. Em Fortaleza, os defensores do Estado de Direito amanheceram em festa. Depois de uma linda Virada Cultural, as Avenida da Universidade, na capital cearense, segue ocupada pela militância de esquerda.

Manifestação em Fortaleza - Mídia Ninja

A concentração aumentou no começo da tarde, mas desde cedo já havia movimentação na região central da capital. Depois da Virada Cultural, que contou com dezenas de apresentações, algumas pessoas acamparam no local.

A Avenida da Universidade será o principal palco da democracia na tarde deste domingo no Ceará, é o local onde os movimentos sociais e os partidos políticos de esquerda estarão reunidos até o final da votação da Câmara de Deputados que decidirá pela aprovação, ou não, do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Além de Fortaleza, acontecem manifestações em outras regiões do Estado. Em Sobral, no interior, a concentração é na Praça São João. Já em Limoeiro do Norte, a população se reúne no auditório da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam) para acompanhar a votação.