Deputado do PCdoB apela aos indecisos: não sigam Eduardo Cunha 

A fala do deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA) contra o golpe e a favor da manutenção do cargo da presidenta Dilma, eleita democraticamente por mais de 54 milhões de brasileiros, destacou que “naqueles processos que estão ali em cima (da mesa da presidência) não tem sequer uma denúncia de corrupção, nenhum tostão do povo brasileiro caiu no bolso ou na bolsa da presidenta da República.”  

Deputado do PCdoB apela aos indecisos: não sigam Eduardo Cunha - Agência Câmara

Novamente apontando para a Mesa da Presidência, o deputado comunista disse que a votação do pedido de impeachment, que acontece neste domingo (17), é um “conluio que foi montado por aquele presidente que está ali (Eduardo Cunha), esse sim, é réu em processo no Supremo Tribunal Federal, esse sim, tem uma denúncia agora de 52 milhões de reais da empresa Engenharia Carioca.”

E, dirigindo-se aos deputados indecisos, pediu que “não se deixem ser dirigidos por Eduardo Cunha. O PSB de Miguel Arraes, o PMDB de Ulysses Guimarães, não podem vir nos atacar com um golpe, sabendo que foram vítimas também com o golpe militar e não podem estar de acordo com esse novo golpe. Vamos à luta. O Golpe não passará!”

Para Davidson Magalhães, o processo de afastamento da presidenta Dilma “é um processo ilegal e imoral que vem contra você, minha cidadã e cidadão do Brasil. Porque ele vai atentar contra o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida. Nós que somos do Nordeste sabemos o quanto esse governo e os governos do presidente Lula foram benéficos para o crescimento do Nordeste, para o avanço da inclusão social”, avalia o parlamentar.

E prosseguiu: “A elite que deu o golpe em 64 tenta hoje dar um novo golpe no Brasil. Esse golpe não passará porque a consciência política dos brasileiros que hoje estão na rua (são democratas, intelectuais, artistas, movimento sociais), todos eles se levantando contra essa farsa, contra aqueles que não ganham nas urnas e querem ganhar no tapetão.”