Manifestantes pelo mundo dizem não ao golpe

Manifestantes ao redor do mundo têm se reunido  para defender a democracia no Brasil e dizer não ao golpe. O Vermelho reproduz abaixo algumas fotos e vídeos de atos realizados nestas sexta e sábado. Eles se somam a diversas manifestações de entidades estrangeiras – como ONU e OEA – que critiam o processo de impeachment e os ataques à Constituição. 

itália

Londres – Inglaterra

Mesmo debaixo de chuva, manifestantes foram às ruas de Londres a favor da democracia no Brasil. O ato foi na frente da Embaixada Brasileira, neste sábado.



Roma – Itália
Brasileiros, argentinos e italianos se reuniram em Roma, capital da Itália, para ato contra o golpe no Brasil, neste sábado.


Washington – Estados Unidos

Preocupados com o golpe que está em curso no País, brasileiros e norte-americanos se uniram nesta sexta, em uma manifestação em solidariedade ao Brasil em Washington, DC – capital dos EUA. Com cartazes esperançosos e de luta, os manifestantes deixaram claro que em Washington também há defensores da democracia.

 


Cidade do México – México

Na sexta-feira (15), brasileiros e mexicanos juntos no "Colectivo México-Brasil contra el golpe" foram recebidos por Enio Cordeiro, embaixador do Brasil no México, para a entrega do Manifesto Contra o Golpe e para uma conversa sobre a situação do Brasil.