Folha admite: Oposição não tem maioria para o impeachment

A mídia corporativa assinala nesta sexta-feira que a oposição perde votos a favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, a dois dias da votação marcada para ter início às 14 horas, domingo (17) em Brasília. Uma deputada grávida e parte da bancada do PP deixa de contar como  “votos favoráveis” ao golpe por meios de comunicação que se posicionam a favor do impedimento.

Oposicao sem voto - Reprodução

Favorável ao golpe, Clarissa Garotinho (PR-RJ) solicitou nesta sexta-feira (15) o início de sua licença-maternidade. Outro tropeço dos que estão a favor da derrubada da presidenta foi a declaração de voto do vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que anunciou na tarde desta sexta a mudança de voto de pró para contra o impeachment.

Segundo o jornal paulistano Folha de S. Paulo, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que Waldir Maranhão atendeu a um apelo político pessoal seu. Dino e o deputado são adversários, no estado, da família Sarney, que teria aderido nos últimos dias ao impeachment.

“Ele deve levar uns dez votos do PP para a posição contrária ao impeachment”, afirmou Dino, que está em Brasília e se encontrou nesta sexta com Dilma.