Tico Santa Cruz: Oposição tenta chegar ao poder na marra

"A intenção que fica nítida é que eles tentam derrubar o governo para impedir que a Lava Jato prospere e chegue até essas pessoas que ainda não foram investigadas", disse, nesta segunda-feira (11), o cantor e compositor Tico Santa Cruz sobre a oposição que tenta o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.  Veja o vídeo abaixo.

O vocalista da banda Detonautas participa do ato de artistas e intelectuais, no Rio de Janeiro, contra o golpe. De acordo com ele, a manifestação mostra "o engajamento geral dos artistas que acreditam que esse impeachment é uma tentativa nítida de golpe, de manipulação".

"E gente não vai permitir colocar a democracia em risco nesse momento. É importante que as pessoas se posicionem", defendeu. "Como a gente pode permitir que uma pessoa que é réu da Lava Jato, um deputado que tem uma série de escândalos e ações postas contra ele, abra um processo de impeachment que interessa muito a ele e a seu pares e que coloca em risco a própria Lava Jato, que é uma investigação que está chegando a estas pessoas. O medo deles é que isso chegue no quintal deles", completou, com uma referência ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB). 

Tico Santa Cruz destacou ainda que tem divergências em relação ao governo da presidenta Dilma Rousseff, mas que, diferente de muitos que apoiam seu afastamento, ela não é acusada por nenhum ato de corrupção. "Ela não é investigada pela Lava Jato, ao contrário dos que tentam chegar ao poder na marra". 

Vídeo: Joanne Mota, especial para o Portal Vermelho