Henrique Fontana desmente Folha e mostra troca de mensagens

O deputado Henrique Fontana  (PT-RS) desmente nesta segunda-feira (11), mais uma manipulação da grande mídia. Segundo ele, a Folha divulgou uma matéria "mentirosa" e "montada" buscando "dar sua contribuição ao ambiente golpista no país, visando passar para opinião pública a ideia de divisão dos deputados que são contrários ao golpe. Reafirmo que estamos firmes e unificados na luta contra o golpe do impeachment em andamento na Câmara dos Deputados", escreveu o deputado em seu site.

Henrique Fontana, deputado pelo PT do Rio Grande do Sul.

Revoltado com a circulação da informação manipuladora, o deputado usou as redes sociais para desmentir o jornal. Em nota pública, o parlamentar pede direito de resposta e explica: "O único contato estabelecido comigo por esta jornalista foi através de mensagem de WhatsApp no dia 30 de março, que reproduzo abaixo e na foto anexa. Veja o diálogo e tire você mesmo as conclusões sobre a matéria":

O deputado completa: "Ou seja, todo o restante é mentira. Inclusive sobre suposta decisão anunciada por mim, deputados estaduais e apoiadores do meu mandato no Rio Grande do Sul. Diante do exposto, informo que vou requerer junto à direção da Folha de São Paulo o direito de resposta que a lei me faculta para recolocar a verdade. Informo ainda que processarei a jornalista, que de maneira antiética distorceu e manipulou conteúdo refutando a mim opiniões que não expressei", descreveu o deputado em seu site e nas redes sociais.