Impeachment sem crime é golpe, diz PCdoB em campanha de rádio e TV

A propaganda partidária gratuita do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) começa neste sábado (9) e tem como mote o golpe tramado pelos que querem impedir que a presidenta Dilma Rousseff governe o país, mas destaca a coragem dos comunistas em lutar pela democracia e pela legalidade. Na campanha nacional adverte a sociedade brasileira “que o impeachment sem crime comprovado é um golpe disfarçado”.

Impeachment sem crime é golpe, diz PCdoB em campanha no rádio e TV

“A oposição utiliza todos os meios para tirar a presidenta Dilma do governo. Inventaram um impeachment sem crime de responsabilidade, colocando em risco a democracia. Isso é golpe!”, ressalta a presidenta nacional do PCdoB, deputada federal (PE), Luciana Santos.

Os comerciais contam ainda com a participação do governador do Maranhão, Flávio Dino, da senadora Vanessa Grazziotin (AM), do líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (BA), da vice-líder do governo, deputada Jandira Feghali (RJ) e do deputado federal, Orlando Silva (SP).

São seis inserções de 30 segundos cada que destacam ainda o clima de ódio e de intolerância instalado no Brasil após a derrota da oposição nas eleições de 2014, mas também comemora a crescente conscientização da sociedade brasileira que cada vez mais entende que um impeachment sem comprovação de crime fere a Constituição Federal, abre precedentes para o retrocesso dos direitos já conquistados pelo cidadão e, principalmente destrói a democracia. 

A coragem da bancada comunista que defende a legitimidade do governo eleito pelo povo, os direitos sociais e os avanços alcançados pelo trabalhador, também é abordado nas inserções.

"Por trás deste impeachment estão os conservadores. Aqueles que são contra os programas sociais, as cotas e o avanços da mulher na política e na sociedade", esclarece o comercial.

Propaganda

As inserções nas emissoras de rádio e televisão irão ao ar nos dias 9, 12, 14 e 16 deste mês. A propaganda partidária de 10 minutos vai ao ar, em cadeia de rádio e televisão, no dia 28 próximo.

A propaganda partidária é de responsabilidade do Comitê Central, coordenada pelo Secretaria Nacional de Comunicação, sob a produção de Eliz Brandão. A campanha publicitária foi criada e dirigida pelo publicitário Marcelo Brandão.

Segue abaixo as peças: