Augusta Brito presidirá Frente pelo Ensino Superior da Ibiapaba

A deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) foi aclamada presidente da Frente Parlamentar durante a reunião de instalação na última quarta-feira (06/04). Já o deputado Bruno Pedrosa (PP) foi escolhido relator da Frente. Além dos deputados, fazem parte da Frente os parlamentares Zezinho Albuquerque (Presidente da Assembleia Legislativa), Sérgio Aguiar (Primeiro secretário da Assembleia), Ivo Gomes, Moisés Braz, Gony Arruda, Tin Gomes, Manoel Duca e Fernanda Pessoa.

Augusta Brito presidirá Frente pelo Ensino Superior da Ibiapaba

"A gente sabe que não é uma questão fácil, mas com a Frente pretendemos fazer um acompanhamento mais de perto do procedimento. A burocracia acabou atrasando o Estudo de viabilidade técnica, mas estamos esperançosos que a licitação se conclua antes do prazo, assim poderemos somar forças e agilizar o processo", informou a deputada Augusta.

Representando o deputado federal Chico Lopes, Samia Helena ratificou o compromisso do parlamentar com a implantação do ensino superior na Região da Ibiapaba. "O Deputado está à disposição da Frente em Brasília, para articular e intervir junto ao Ministério da Educação no que for preciso".

A Frente Parlamentar pelo Ensino Superior da Ibiapaba foi instalada atendendo solicitação da deputada Augusta Brito (PCdoB). O intuito é unir forças e, juntos a deputados, prefeitos locais e sociedade civil, articular medidas para agilizar a implantação do Ensino Superior na Região.

Ofícios devem ser enviados às instituições como CREDI e UVA a fim de contabilizar o número real de alunos da região matriculados no Ensino Superior. Ao final do encontrou foi decidido não fixar uma agenda de reuniões da Frente, elas devem acontecer conforme as demandas forem surgindo.