PCdoB completa 94 anos em luta contra o golpe

Sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia marcou as comemorações do aniversário do partido

PCdoB 94 anos Bahia - Foto: Manu Dias - Gov/BA

O Partido Comunista do Brasil comemorou, no dia 25 de março, seus 94 anos de existência, posicionado onde sempre esteve ao longo de sua trajetória: no centro de acirradas lutas políticas em defesa da soberania nacional, da democracia e da justiça social. Para celebrar mais um aniversário do partido, foi realizada uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta segunda-feira (04/04), que contou com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, da presidenta nacional do PCdoB, deputada Luciana Santos, da deputada Alice Portugal, da senadora Vanessa Grazziotin, da deputada Jô Moraes, do deputado Daniel Almeida, líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, deputados estaduais, dirigentes estaduais e municipais, vereadores e toda a militância. O evento foi proposto pelos deputados Fabrício Falcão, Crisóstomo Lima (Zó) e Raimundo Tavares (Bobô).

Na ocasião, o governador Rui destacou o importante papel do PCdoB na defesa de um projeto democrático que coloca o interesse do povo em primeiro lugar. "Estou muito feliz em participar da comemoração dos 94 anos do PCdoB. Agradeço, ainda, a escolha do partido em realizar o ato na Bahia. É da maior importância ter um partido como o PCdoB que carrega na sua trajetória uma história de lutas ao lado do povo brasileiro, do povo mais simples, dos trabalhadores, da juventude. Por isso, essa história encanta muitos corações ao longo da história do Brasil. Hoje não podia ser diferente: o partido se junta na defesa da democracia. Quero saudar e agradecer a todos os militantes do PCdoB que caminhou conosco na campanha de 2014 e que fez com que mais uma vez nós pudéssemos fazer prevalecer um projeto democrático que coloca o interesse do povo mais simples em primeiro lugar”, disse Rui.

O presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, agradeceu a presença dos parlamentares e de toda militância. "Agradecimento especial ao PCdoB por decidir fazer este ato nacional em nosso estado. Significa um reconhecimento ao trabalho da Bahia na luta política em defesa da liberdade e da democracia".

No ato, a deputada Luciana Santos afirmou que o PCdoB apresenta para a cidade de Salvador um de seus nomes mais qualificados, o da deputada Alice Portugal, nome constante na lista do DIAP de melhores deputados. “Mulher de fibra, forjada nas lutas sociais pela redemocratização e contra a ‘privataria’ tucana. Atuante no movimento estudantil e sindical, Alice é conhecida por sua liderança e capacidade de realização. No Congresso Nacional, é um dos nomes mais respeitados. A pré-candidatura de Alice Portugal tem condições de liderar uma ampla frente democrática e progressista, visando melhorar a vida das pessoas na capital baiana” disse Luciana Santos, ao som de “Pra ficar legal, minha prefeita é Alice Portugal” entoado pela plateia.

Pré-candidata à Prefeitura de Salvador, a deputada Alice Portugal afirmou que o PCdoB tem sua digital impressa nas mais importantes lutas do povo brasileiro e está na linha de frente na luta pela democracia e contra o golpe que está em andamento no país. “O PCdoB comemora 94 anos de pé e em luta contra o golpe“, disse Alice, ressaltando que o impeachment da presidenta Dilma é golpe, porque não há nenhum crime de responsabilidade que pese contra a presidenta.

Ao final da sessão, os presentes participaram de uma confraternização e conheceram a exposição em homenagem aos 94 anos do PCdoB.