Dirigente da FETAG/PI se filia ao PCdoB.

 

Em ato realizado na sede do PCdoB do Piauí, nesta sexta feira, com participação de dirigentes e mlitantes das várias frentes de atuação partidária, se filiou ao Partido o ex-presidente e atual secretário de finanças da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadortas na Agricultura do Piauí, FETAG/PI, Evandro Luz. Evandro é uma liderança sindical do campo com forte inserção na atividade sindical rural do Piauí e tambem com boa articulação com a CONTAG. Participaram ainda do ato de filiação de Evandro Luz, a presidente da Fetag/PI e dirigente do PCdoB no Estado, Elisângela Moura e  Adonias Higino, também  ex-presidente da Fetag e da direção do PCdoB, além do presidente do Comitê Municipal do PCdoB de Teresina, o advogado Enzo Samuel e outros dirigentes comunistas.
Na atividade de filiação falou em nome do Partido, o presidente do Comitê Estadual do PCdoB, Osmar Junior, que abonou a ficha de feliação de Evandro Luz, que resgatou em sua fala a relação histórica dos comunistas com a luta dos trabalhadores rurais do Piauí, e saudou a decisão do novo filiado que chega em um momento importante da luta dos brasileiro em defesa da democracia e das conquistas sociais do povo brasileiro. A presidente da Fetag/PI, Elisângela Moura, destacou que a filiação de Evandro engrandece o PCdoB e fortalece a ação política e eleitoral dos comunistas.
Para finalizar o Ato de filiação, Evandro Luz ressaltou que sempre teve admiração pela história e pela luta do PCdoB, e que chegava para somar forças com o Partido, disse ainda que já se colocava à disposição do PCdoB para a disputa eleitoral deste ano, no município de Arraial do Piauí. Para a direção do PCdoB a filiação de Evandro Luz, faz parte do esforço partidário de fortalecer nossa ação na área sindical, em especial no campo, mas também dá sequência ao trabalho de fortalecimento e alargamento da ação politica dos comunistas no Piauí.