Chico Buarque: Não se pode duvidar da integridade de Dilma

O cantor e compositor Chico Buarque marcou presença no ato desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, em defesa da democracia e do mandato da presidenta Dilma Rousseff. Ovacionado, ele foi saudado pelos manifestantes aos gritos de “Chico, guerreiro do povo brasileiro”. Segundo o cantor, independentemente de se apoiar ou não o PT e o governo, “não se pode colocar em dúvida a integridade de Dilma”.

Chico Buarque

De cima do palco montado no Largo da Carioca, centro do Rio de Janeiro, ele falou algumas palavras em defesa da democracia, contra o golpe e cantou para os presentes. “Estamos aqui unidos pelo apreço à democracia, pela defesa intransigente da democracia”, disse.

“Eu vejo aqui gente que viveu 1964 e também jovens que conhecem a história e que me animam a pensar: não, de novo não!”, completou, em uma referência ao golpe civil-militar de 1964.

Depois de receber uma rosa vermelha, ele agradeceu o apoio dos que estão nas ruas e não querem reviver aquele momento sombrio e puxou o grito: “Não vai ter golpe”.

Assista ao vídeo com a fala de Chico Buarque:

 

O Chico é nosso <3É muito amor envolvido na defesa da democracia <3

Publicado por Luana Bonone em Quinta, 31 de março de 2016