Pernambuco e o Brasil vão às ruas contra o golpe 

Recife, Caruaru, Floresta, Tabira, Santa Maria da Boa Vista, Garanhuns são algumas das cidades de Pernambuco onde as forças populares progressistas vão ocupar as ruas nesta quinta-feira (31), Dia Nacional de Mobilização em defesa da democracia e contra o golpe. O evento atende à convocação da Frente Brasil Popular e da Frente Povo Sem Medo no estado e se une à grande marcha que vai acontecer em Brasília (DF).  

Pernambuco e o Brasil vão às ruas contra o golpe - Divulgação

No Recife, a passeata começa com concentração na Praça do Derby, centro da cidade, a partir das 16h, e percorrerá os mais de cinco quilômetros entre as praças do Derby e da Independência, no centrão. Além da militância do PCdoB, participarão representantes dos movimentos sociais, sindicatos, organizações de mulheres, negros e LGBT e entidades estudantis, entre outros.

Em Caruaru, no Agreste pernambucano, os manifestantes se reunirão na Avenida Rui Barbosa (em frente ao INSS), às 16h. Em Floresta, no Sertão, a concentração será em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, às 7h30h. Já em Tabira, o encontro será no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, às 17h. Santa Maria da Boa Vista faz concentração na rodoviária da cidade, às 15h.

Audicéa Rodrigues
Do Recife