Mídia diz que governo acabou, mas oposição ainda corre atrás de votos

Apesar da grande mídia propagar a ideia de que o governo da presidenta Dilma Rousseff acabou, oposição golpista demonstra que a coisa não é bem assim. Isso porque deputados da direita conservadora decidiram em uma reunião nesta terça-feira (29) criar uma “força-tarefa” para monitorar a tendência de votos no processo de impeachment e convencer indecisos, que pelo jeito ainda são maioria.

Por Dayane Santos

Congresso debate autoconvocação no recesso para avaliar impeachment - Agência Câmara

O líder do DEM, Mendonça Filho (PE), disse que cada deputado da oposição recebeu a tarefa de procurar colegas de outros partidos para dialogar sobre o impeachment.

“Estamos criando uma grande força-tarefa para procurar os deputados por bancada e estado e conseguir os votos dos indecisos. No nosso cálculo, temos mais que os 342 votos necessários, mas queremos ter uma margem boa”, tentou justificar.

Mas eles têm pressa no golpe. Segundo Mendonça Filho, a ideia é de que o processo de impeachment seja votado no plenário da Câmara no dia 14 de abril. Disse ainda que eles pensaram em fazer a “votação num domingo”. Não vemos nenhum deputado da direita querendo trabalhar no domingo quano se trata de votar projetos de interesse do povo, muito pelo contrário. Mas para dar um golpe contra o mandato legítimo de Dilma, a dedicação é intensa. “Avaliamos que o processo de impeachment não pode ser visto como uma partida de futebol”, explicou Mendonça.