Comitê da UFRN lança manifesto em defesa da Democracia

Comitê formado por professores, estudantes e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte lançou manifesto em defesa da legalidade e do Estado Democrático de Direito.

UFRN contra o Golpe
A divulgação do documento objetiva fortalecer o movimento em defesa da Democracia com a coleta de assinaturas da comunidade acadêmica e foi motivada pelas “tentativas, em curso, de desestabilização da normalidade institucional no nosso país”.

No texto, o Comitê da UFRN afirma “total e irrestrito apoio à democracia” e ressalta que “somente na democracia a educação pode ser exercida plenamente, condição para o surgimento das utopias necessárias à construção de um futuro novo e melhor para a humanidade”.

Palco de inúmeros ataques, invasões e perseguições após o golpe militar de 1964, as Instituições Federais de Ensino Superior, à exemplo de diversos setores da sociedade que estão se movimentando contra a tentativa da quebra da constitucionalidade, têm sido o bojo da organização de docentes, intelectuais, estudantes, professores e servidores em defesa da Democracia.

Confira aqui a íntegra do manifesto em defesa da Democracia da Comunidade Universitária da UFRN.