Movimento Araguaia pela Democracia

Diante de tais riscos, manifestamos publicamente a nossa inquietação com esse quadro criado a partir das “centrais de GOLPE” capitaneadas pela FIESP, setores do Poder Judiciário e Ministério Público e disseminado para toda a sociedade brasileira através da rede Globo e revista Veja.

Movimento Araguaia - Miranda Muniz

Nós que atuamos na luta por uma sociedade mais justa e plural, sempre tivemos a convicção de que qualquer ruptura com nossa ainda frágil “cultura democrática” atingirá de forma ainda mais grave o conjunto dos trabalhadores.

A “crise política” atual, provocada ARTIFICIALMENTE a partir do inconformismo com o resultado das urnas em 2014, tem levado o Brasil a um quadro de gravidade também econômica.

Cientes disso, voltamos às ruas para mostrar nossa indignação contra esse quadro que coloca em risco o projeto eleito popularmente, afrontando os direitos constitucionais e atacando frontalmente nossa liberdade de escolha mediante o voto.

O inconformismo daqueles que foram vencidos NAS URNAS tem levado a sociedade brasileira a um clima de ódio alimentado diariamente por noticiários raivosos combinados por vazamentos propositais de decisões do Judiciário, culminando com a espetacularização das notícias manipuladas pelos barões da mídia. Trata-se de um jogo perigoso que viola as regras básicas do jornalismo verdadeiramente informativo. Perde o Estado, perde a sociedade.

Diante de tais riscos, manifestamos publicamente a nossa inquietação com esse quadro criado a partir das “centrais de GOLPE” capitaneadas pela FIESP, setores do Poder Judiciário e Ministério Público e disseminado para toda a sociedade brasileira através da rede Globo e revista Veja.

Diante desse clima de tensão e ódio, a sociedade civil organizada conclama seus concidadãos para que juntos reajamos a tais desencontros e nos apeguemos aos reais valores da DEMOCRACIA.

Nessa linha, somos a favor da investigação de todos os casos de corrupção – passados, presentes e futuros – não de modo seletivo e oportunista, tampouco manipulados pela mídia em consonância com os interesses dos donos do capital. Entendemos que tais práticas confrontam com o inciso X do art. 5º da CF – (DOS DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS). O mais grave de tudo é que esse atual quadro de tensão pode, a qualquer momento, levar o Brasil a um quadro de convulsão social. Isso só interessa aos achacadores de plantão; GOLPISTAS que querem derrubar um governo popular legitimado por 54 milhões de eleitores.

Contando com o apoio indistinto de todos, CONCLAMAMAMOS a fazerem coro com nossas vozes, socorrendo nossa jovem Democracia proclamulgada há apenas 28 anos, através de nossa Constituição Cidadã, fruto de muitos debates e lutas.

CORRUPÇÃO OCULTADA POR DITADORES, torturas e mortes, NUNCA MAIS! Em seu lugar, políticas públicas afirmativas e libertação socio-econômica para a imensa maioria dos brasileiros.

Movimento “ARAGUAIA PELA DEMOCRACIA”