18 de março: 8 mil às ruas de Maceió

 

18_de_março_Maceio
A manhã quente do 18 de março não atrapalhou a animação de quem acordou com todo gás para defender a democracia no Brasil! Em Maceió, o clima foi quente também na animação dos democratas alagoanos.

Atos em defesa do Estado Democrático de Direito aconteceram por todo o país levando milhares de manifestantes às ruas das cidades.

Em Maceió, cerca de 8 mil pessoas invadiram as ruas colorindo de esperança a todos que acreditam no respeito à ordem democrática. E em alto som proclamavam: “Não vai ter golpe, vai ter luta!”

O ato aconteceu pela manhã, com concentração às 8h e saiu da Praça Centenário em direção ao centro da capital. Durante todo o trajeto, a agitação só aumentava. Gritos e buzinadas de apoio foram oferecidos por quem não pôde participar mas passava perto.

Várias palavras de ordem foram entoadas pelos manifestantes, entre elas, a demonstração de que é sabido quem tem interesse no golpe já posto em marcha:

“A verdade é dura: a Rede Globo apoiou a ditadura (e ainda apoia)!”

“O povo não é bobo, abaixo à Rede Globo!”

“Oh, Moro, eu não me engano: na Lava Jato tem bico de tucano!”

Convocados pela Frente Brasil, participaram ativamente, entidades sindicais e entidades do campo e da cidade. Com DNA combativo estiveram também o PCdoB, a UJS, a UNE, a UBES e a AESA.