Ator critica Dilma e Lula em cena e plateia reage: Não vai ter golpe!

Na noite deste sábado (19), a apresentação do espetáculo "Todos os Musicais de Chico Buarque", em Belo Horizonte, terminou e confusão e expôs o acirramento do embate entre os que combatem a campanha golpista e aqueles que a insuflam. Durante o musical, o diretor e ator Claudio Botelho decidiu atacar presidenta Dilma Rousseff e o ex-presdiente Luiz Inácio Lula da Silva. A plateia, contudo, não se calou e reagiu com gritos de "Não Vai Ter Golpe!!"

Teatro grita não vai ter golpe

No "improviso" de Botelho, ele chegou a chamar Dilma e Lula de ladrões. E, quando o público se insurgiu contra o discurso, o ator teria dito: “Ah, não vai ter golpe, então vamos continuar o espetáculo e depois vamos ver se vai ou não ter golpe”.

A plateia então interrompeu o andamento do musical com vaias e palavras de ordem. Os organizadores devolveram o dinheiro dos ingressos e pediram “desculpas”.

Já dentro do camarim, uma gravação de áudio flagra o ator em uma fala raivosa, de cunho racista, contra o público.

"Eles são neofascistas, neonazistas, são petistas, são o que há de pior no Brasil", afirmou. "O ator quando entra em cena é um rei, não pode ser peitado por um negro filho da puta que sai da plateia. Não pode", diz Botelho em tom exaltado.

Veja abaixo a reação da plateia, as declarações do ator no camarim e o testemunho do ator Adir Assunção, que estava presente na hora da confusão.

O momento em que o musical foi interrompido from Luiz Carlos Azenha on Vimeo