Blog golpista mente sobre "reunião" de Defesa e Forças Armadas

Em nota distribuída na tarde desta sexta-feira (18), a assessoria do Ministério da Defesa desmentiu uma insinuação de um blog golpista, o "Antagonista", de que o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, teria convocado para uma reunião em Brasília na noite de quinta-feira (17) comandantes das três armas das Forças Armadas.

Edifício sede do Ministério da Defesa em Brasília

O blog, que abriga figuras como Diogo Maynardi e Mario Sabino, publicou em sua página uma desinformação, de que Rebelo teria se encontrado com os três comandantes das três armas, com evidente empenho de insuflar os setores reacionários.

Leia abaixo a nota do Ministério da Defesa desmentindo o blog:

A assessoria de comunicação do Ministério da Defesa enviou a seguinte nota a O Antagonista:

Em relação à nota "Aldo Rebelo convoca comandantes", informo que o ministro da Defesa não convocou e nem realizou reunião ontem à noite [com os comandantes das Forças Armadas em seu gabinete no Ministério da Defesa. Acrescento ainda que os comandantes das Forças nem estavam em Brasília na data referida pela nota. O Comandante da Marinha, Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, está cumprindo agenda no Rio de Janeiro. O Comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas, viajou ontem à tarde para Manaus. E o Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, está no Uruguai.