“Sou contra o golpe”, dizem artistas em convocação para o dia 18

Um grupo de artistas globais, e ativistas sociais, entre eles Letícia Sabatella, Chico Cesar, Elisa Lucinda, Gregório Duvivier, Anna Muylaert, Zélia Duncan, Laerte e Lirinha fizeram um vídeo, de forma independente, para convocar a população a ocupar as ruas, nesta sexta-feira (18), e integrar as manifestações em defesa da democracia que vão acontecer em todo o Brasil. O Vermelho está divulgando os locais de concentração em todas as regiões do país, confira.

Artistas contra o golpe - Vermelho

No vídeo, eles alertam sobre a cobertura tendenciosa da grande imprensa e a investigação seletiva do Judiciário. “Somos contra o golpe”, é uma das frases. Os artistas defendem investigações que sejam capazes de esclarecer e punir a corrupção de todos os partidos, e não que estejam instrumentalizadas para criminalizar um grupo. “Se diz contra a corrupção, mas só é contra a corrupção dos outros?”, questionam.

Lembram ainda que um dos argumentos que impulsionou o golpe militar em 1964 foi o discurso “contra a corrupção”.

Assista ao vídeo na íntegra:


 

#TodosPelaDemocracia

A imprensa e o judiciário não podem atuar como partido político.O que está em jogo é algo muito mais importante do que quem ocupará a Presidência da República. O que está em jogo é a própria democracia, a estabilidade do país e todas as instituições do Estado. #GolpeNuncaMais #TodosPelaDemocracia #JuntosPeloBrasil #MaisAmorMenosGolpeDia 18 vamos para rua pela democracia. Confirme sua presença no evento: http://on.fb.me/1RdmScE

Publicado por TV Poeira em Quarta, 16 de março de 2016