Diretor-presidente da Editora Vozes é morto a tiros no Rio de Janeiro

O diretor-presidente da Editora Vozes, frei Antônio Moser, de 75 anos, foi encontrado pela polícia por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira (9), baleado e morto dentro de seu veículo, na Rodovia Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, região metropolitana do Rio. A suspeita é que ele foi vítima de assalto. Testemunhas disseram que viram quando o frei foi abordado e alvejado por dois homens em uma motocicleta. 

presidente da Editora Vozes é morto a tiros no Rio de Janeiro

O catarinense Antônio Moser tinha 75 anos e morava em Petrópolis desde o seminário. A Editora Vozes, uma das mais antigas do País, foi fundada em 1901 e é especializada em títulos das áreas de religião, filosofia e sociologia. Moser era professor de Teologia Moral e Bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF), em Petrópolis, e pároco da Igreja de Santa Clara, além de diretor do Centro Educacional Terra Santa, instituição voltada a pessoas carentes de todas as idades, da infância à terceira idade. O religioso era um conferencista conhecido no Brasil e no exterior, autor de 27 livros, traduzidos em diversos idiomas, e de artigos científicos.

Moser estudou Filosofia e Teologia em Petrópolis, fez sua licenciatura em Teologia em Lyon, na França, e doutorado na Academia Alfonsianum, em Roma. Ele foi professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio e professor convidado da Universidade Católica de Lisboa e da Universidade de Berkeley, na Califórnia.

O frade ia de carro de Petrópolis para o Rio, e a suspeita é de que tenha sido vítima de assalto. O veículo apresenta uma marca de tiro no banco de trás do carro, na lateral esquerda. O caso foi encaminhado pela Polícia Rodoviária Federal para a Divisão de Homicídios.