Dilma afirma que governos precisam de tolerância para enfrentar crise

Nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a presidenta Dilma Rousseff reafirmou, em cerimônia no Palácio do Planalto, seu compromisso com o diálogo e disse que o governo precisa de paz e tolerância para enfrentar a crise econômica.

Dilma evento dia Internacional da Mulher - Agência Brasil

“No momento em que nós vivemos é necessário repetir a importância da tolerância”, afirmou Dilma, durante a assinatura de uma portaria interministerial que torna obrigatória a realização pelo Sistema Único de Saúde (SUS) de cirurgias reparativas para mulheres que sofreram violência doméstica.

“A pacificação da sociedade é muito importante. Não haver violência sob a forma que ela eventualmente possa assumir, mas ter um quadro de paz é fundamental, principalmente para os governos que precisam de paz para que possamos ter condições de enfrentar a crise e retomar o crescimento”, afirmou a presidenta.

E acrescentou: “Um dos componentes que atrasa o crescimento é a sistemática crise política a que o Brasil, de forma episódica, vem sido submetido”, apontou. “Estamos vendo sinais de que a economia pode se recuperar”, destacou ela, apontando a redução na inflação e o aumento nas exportações como indicativos dessa recuperação.

Dilma homenageou as “milhões de mulheres anônimas que dão sua contribuição para a construção da cidadania” e reafirmou que continuará “estabelecendo políticas para combater o pesadelo da violência sobre mulheres” até o fim do seu mandato, em 2018.

Na fala, Dilma também lembrou do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça, e assumiu o “compromisso” de ter “tolerância zero” com a violência contra a mulher “até o final do meu governo, em 2018”.

Redes sociais

Dilma também utilizou o Twitter para lembrar a data de luta das mulheres com postagens sobre a Lei Maria da Penha e a lei do Feminicídio.