Até Paraná Pesquisas diz: 77,3% condenam foco da Lava Jato no PT

Pesquisa do instituto ligado aos tucanos chamado Paraná Pesquisas, constata o óbvio: o brasileiro apoia Lava Jato, mas condena foco exclusivo no PT.

Nassif: Com excesso de poder, a Lava Jato pode ter virado o fio

Mesmo com a enxurrada de factoides lançados pela central de vazamentos seletivos da Operação Lava Jato, o levantamento afirma que para 63% dos entrevistados, as investigações da Lava Jato estão sendo positivas para o país, contra 24,8% que dizem serem negativas. No entanto, 77,3% dizem que não consideram o PT o único partido culpado pelos escândalos envolvendo a operação e a Petrobras, contra 20,1% que pensam que sim.

O resultado da pesquisa feita pelo instituto que tem como presidente Murilo Hidalgo, jornalista mui amigo de Aécio, derruba o discurso da oposição tucana e aliados de combate à corrupção.

Hidalgo, diretor-presidente do instituto de pesquisas, é comentarista a Gazeta do Povo e da CBN-Curitiba. Sua proximidade com os tucano é tanta que chegou a integrar uma lista de cotados para secretarias do governador Beto Richa (PSDB), do PSDB. Ele ficaria com a Celepar, companhia de TI do estado. Murilo também foi flagrado recepcionando e fazendo um self com o então candidato Aécio Neves no aeroporto Affonso Pena.

Durante o segundo turno das eleições de 2014, o Paraná Pesquisas divulgou na revista Época levantamento que dizia que Aécio teria 54% dos votos válidos, contra 46% para Dilma. As urnas demonstraram o contrário.