Festa da indignação no tríplex da Globo em Paraty

"Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, quem vier", cantavam os manifestantes que ocupavam a praia em frente ao triplex da família Marinho, em Paraty (RJ). A informação foi divulgada pelo Mídia Ninja que publicou fotos nas redes sociais. A mansão está registrada em nome de uma offshore registrada no Panamá e os Marinho negam sua propriedade.

Festa da indignação no triplex de Paraty

"Farofeiros estão invadindo nesse momento a praia da família Marinho em Paraty — RJ, encravada no melhor ponto da Mata Atlântica brasileira. O triplex do clã hegemônico da mídia familiar foi ocupado neste domingo pela farofa chic da indignação", diz a reportagem.

E acrescenta que ao desculpar-se pela colaboração no Golpe de 64, a Globo alertou que já tramava outro. "Mas os tempos mudaram e já não somos os mesmos. Sabemos perfeitamente que seu império foi erguido durante a ditadura militar com recursos que pertencem à sociedade brasileira. Tudo que é da Globo é nosso. Nós vamos invadir sua praia!".

Ainda de acordo com a publicação, outros rolezinhos serão marcadores. A reportagem lembrou que colunistas do jornal O Globo, também da família Marinho, defenderam em artigos  a intervenção militar "no entanto, hashtag #OcupaRedeEsgoto é um dos temas mais comentados no mundo".

"Tradicional inimiga das causas populares e democráticas, a Rede Globo, líder do monopólio midiático brasileiro, tem se superado cada vez mais em termos de manipulação da informação, da mentira e do assassinato de reputações. Tudo em nome dos seus interesses políticos e comerciais. A família Marinho é a grande inimiga do interesse público no Brasil", conclui.