Para Pimentel, ação contra Lula "mostra a intenção político-midiática"

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) disse que viu com "extrema preocupação" o desenrolar da última etapa da operação "Lava Jato", que levou o ex-presidente Lula para depor coercitivamente. Ele se declarou "indignado".

Fernando Pimentel

"Os mandados de condução coercitiva e de busca e apreensão concedidos contra o ex-presidente Lula, seus familiares e os funcionários do Instituto Lula, constituem claramente uma violência aos direitos individuais garantidos pela Constituição Brasileira a todo e qualquer cidadão. Lula jamais se negou a prestar esclarecimento sobre o que quer que seja demandado pela justiça brasileira", disse.

A declaração de Fernando Pimentel se une a de outros governadores que já se declararam contra o ato golpista contra Lula, como Camilo Santana (PT), do Ceará, Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba, Jackson Barreto (PMDB), de Sergipe, Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, Wellington Dias (PT), do Piauí e Rui Costa (PT), da Bahia.

"Não há nenhuma justificativa para esse ato, que ultrapassa o território judicial e mostra a intenção político-midiática que infelizmente está caracterizando esse tipo de ação. Manifesto aqui minha indignação, como cidadão e militante democrático desde a juventude. E minha integral solidariedade a Lula, sua família e demais companheiros", completou.