Juventude Comunista Colombiana envia solidariedade a Lula e ao povo

A Juventude Comunista Colombiana (Juco) emitiu uma nota oficial onde rechaça a ação arbitrária da condução coercitiva do ex-presidente Lula. Os jovens comunistas declaram solidariedade ao ex-presidente e ao povo brasileiro.

Juco - Divulgação

“Com falsos argumentos eles pretendem impulsionar um golpe midiático à democracia e ao governo democrático”, denunciam. Agregam ainda que o continente vive uma “clara ofensiva da direita de a ultra-direita”. “Atacar Lula é parte de um plano de desestabilização contra os governos democráticos e progressistas. Nos solidarizamos com a luta pela democracia do povo brasileiro”.

Para os jovens comunistas colombianos, Lula representa “a dignidade do povo brasileiro (…) por sua luta contra a pobreza e o analfabetismo”.

Leia a nota da Juco na íntegra:

A Juventude Comunista Colombiana (Juco) rechaça a ação arbitrária de condução coercitiva do ex-presidente Lula por parte das forças policiais brasileiras. Com falsos argumentos eles pretendem impulsionar um golpe midiático à democracia e ao governo democrático a fim de posicionar os setores de direita e ultra-direita que aspiram retomar pela força o controle do Estado para beneficiar os interesses do capital nacional e transnacional que tem sido inimigo das políticas sociais que favorecem a maioria pobre do povo brasileiro.

Lula representa a dignidade do povo brasileiro, reconhecido em nível continental por sua luta contra a pobreza e o analfabetismo, feito que foi ratificado nas eleições de seu país em várias oportunidades e que respaldado com as políticas sociais e progressistas dirigidas hoje pela presidenta Dilma Rousseff.

Estamos diante de uma clara ofensiva da direita e da ultra-direita em nível continental e mundial. Atacar Lula é parte de um plano de desestabilização contra os governos democráticos e progressistas. Nos solidarizamos com a luta pela democracia do povo brasileiro.

Comitê Executivo Central

Juventude Comunista Colombiana

Bogotá, Colômbia

4 de março de 2016