“Absolutamente sereno”, diz Daniel sobre Lula após depoimento 

Instantes após ter encerrado seu depoimento na manhã desta sexta-feira (4), o ex-presidente Lula está “absolutamente sereno”, segundo informações do líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), que esteve no aeroporto de Congonhas, onde ocorreu a oitiva. De acordo com Daniel, uma comitiva de senadores, deputados federais e estaduais esteve na unidade da Polícia Federal localizada no terminal.  

“Absolutamente sereno”, diz Daniel sobre Lula após depoimento

“Ele esteve aqui conosco, retornou para a sala para assinar os termos do depoimento. Estava absolutamente sereno, tranquilo, como tem sido a atitude dele”, descreveu o deputado, que estava na antessala do local onde o ex-presidente Lula prestou depoimento à Polícia Federal.

O deputado classificou o cumprimento de mandado de condução coercitiva contra o petista como um “verdadeiro sequestro”. “Uma orquestração de setores do Poder Judiciário, nesse consórcio oposicionista, que tem como objetivo perpetrar essa tentativa de golpe à democracia no país.”

Para Daniel Almeida, “não há fato que não pudesse ter sido investigado ou informação que pudesse ser prestada que não pudesse ter sido feita sem a necessidade desse verdadeiro sequestro”, afirmou o parlamentar, que destacou “a necessidade de uma reação contundente”.

“É intolerável esse estado de verdadeiro estado de sítio que estão querendo constituir no nosso país. O presidente Lula sempre honrou o povo brasileiro, trabalhou a favor do povo brasileiro; um grande estadista, um grande cidadão”, disse, anunciando que “o momento é de reação contundente, forte. Se não fizermos agora, eles continuarão levando adiante essa tentativa de consumar um golpe contra o povo brasileiro”, avaliou.