Rolling Stones vão a Cuba

Por mais irônica que a frase do título soe, é exatamente isso, a banda inglesa Rolling Stones vai a Cuba, para desespero dos reacionários tupiniquins. E não basta visitar a ilha: o grupo vai fazer uma apresentação gratuita no país. O show será realizado no Coliseo de la Ciudad Deportiva, em Havana, no dia 25 deste mês.

Rolling Stones - Divulgação

Em um comunicado oficial no site, a banda afirmou que o show em Cuba será um marco na carreira. “Temos nos apresentado em muitos lugares especiais durante a nossa longa carreira, mas esse show em Havana vai ser um marco para nós, e, esperamos, para todos os nossos amigos em Cuba também.” 

O show integra a turnê América Latina Olé, que já passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Buenos Aires e Porto Alegre. Além de Havana, a banda ainda vai passar por Lima, Bogotá e Cidade do México.

Além do show, a banda vai fazer um intercâmbio importante com os músicos cubanos. A iniciativa “de músico para músico”, impulsionada pelos Rolling Stones, prevê a doação de instrumentos e equipamentos aos artistas dos mais diferentes gêneros da ilha. Entre os doadores estão The Gibson Foundation, Vic Firth, RS Berkeley, Pearl, Zildjian, Gretsch, Latin Percussion, Roland & BOSS, além da Fundação Cultural Latin Grammy, com apoio e assistência.