Ateliê Contraponto ganha nova casa em São Paulo

O Ateliê Contraponto inaugurou, na ultima sexta-feira (19) seu novo espaço na capital paulista. O endereço agora é Avenida Angélica, 2341, Higienópolis. Dezenas de pessoas participaram da festa de inauguração das novas instalações do ateliê de Mazé Leite, Alexandre Greghi e Luiz Vilarinho.

Ateliê Contraponto - Divulgação/ Ateliê Contraponto

Na inauguração o Ateliê apresentou uma exposição de desenhos e pinturas de seus alunos e professores, produzidas nos últimos dois anos. Estão participando da exposição, que fica aberta até o próximo dia 5 de março: Maria Fucatu, Mikie Fucatu, Taïs Isensee, Francisco Cabral, Sandra Longeaud, Tiago Savio, Ana Rocha, Daniela Padilha, entre outros.

O Ateliê Contraponto, que já completou dois anos de existência, vem se destacando cada vez mais como espaço cultural das artes plásticas em São Paulo, tendo realizado já seis exposições coletivas com a participação de mais de 60 artistas, de São Paulo e de outros Estados brasileiros.

Mas o espaço também serve para a produção pessoal de seus professores – Alexandre Greghi, Luiz Vilarinho e Mazé Leite – e também para cursos de Desenho, Pintura a óleo, giz Pastel e Aquarela. Para esta nova fase, o Ateliê planeja intensificar ainda mais suas atividades: além das aulas e das exposições, promover workshops com artistas convidados (teóricos e práticos), ter com regularidade sessões com modelo vivo, intensificar os estudos sobre a arte figurativa e estreitar ainda mais os laços com outros artistas e outros ateliês figurativos de São Paulo. A ideia do Ateliê Contraponto é ser um espaço aglutinador para quem gosta e faz arte em São Paulo.

Serviço

Ateliê Contraponto
Avenida Angélica, 2.341
Higienópolis – São Paulo/SP
Telefone: (11) 9 9988-4858