TV Brasil tem recorde de audiência com Desfile das Campeãs do Rio

A TV Brasil, exibiu na noite do último sábado (13), o “Desfiles das Campeãs do Rio de Janeiro”, com isso, a emissora pública conquistou uma audiência recorde na capital carioca, onde aconteceu os desfiles. A emissora chegou a ficar durante vários momentos em segundo lugar e terminou toda a sua exibição em quarto lugar.

carnaval rio de janeiro

Exibido entre 21h15 e 06h01, o evento, marcou segundo dados consolidados do ibope 5 pontos de média e chegou a picos de 7 pontos na Grande Rio de Janeiro, ficando no quarto lugar isolado no ibope.

Na faixa das 1h17 as 6h00, o evento conquistou o terceiro lugar isolado no Ibope, com 4 pontos de média e picos de 7 pontos, ficando atrás apenas da Rede Globo e empatando tecnicamente com o SBT.

Os dados apresentados são consolidados e refletem a preferencia de um seleto grupo de espectadores situados na Grande Rio de Janeiro. Cada ponto na capital carioca equivale a 43 mil domicílios.

Já na Globo …

A boa audiência da TV Brasil ao transmitir o Desfile das Campeãs do Rio de Janeiro vai na direção oposta a da TV Globo que tem perdido audiência na transmissão dos desfiles das escolas de samba. Prova disso é que a emissora da família Marinho busca reduzir o tempo do desfile no Rio de Janeiro de oitenta minutos para sessenta e cinco, como já conseguiu em São Paulo.

Enquanto não consegue reduzir os desfiles a Globo deixa de transmitir a apresentação de algumas escolas, como ocorreu neste ano com as duas primeiras agremiações. O fato gerou uma grande polêmica com a Vila Isabel, que teve a transmissão de parte do seu desfile interrompida bruscamente, sem maiores explicações. O episódio gerou um constragimento até entre os narradores globais e levou a apresentadora Fátimas Bernardes a achar aquilo "muito estranho".

Do Portal Vermelho, com informações do blog Conexão TV