Moscou, de Eduardo Coutinho, é o destaque da semana no Canal Curta 

Na Terça das Artes, nesta terça-feira (9),às 22 h30min o Canal Curta! exibe “Moscou”, filme do cineasta Eduardo Coutinho, que acompanha o Grupo Galpão, durante ensaios da peça “As Três Irmãs”, de Tchekhov. Por três semanas, Coutinho registrou os atores que só tiveram acesso ao seu texto no primeiro dia de filmagem. 

Moscou, de Eduardo Coutinho, é o destaque da semana no Canal Curta

O longa-metragem é composto por fragmentos dos workshops, improvisações e ensaios da peça dirigida por Enrique Diaz, que nunca foi para os palcos. "As Três Irmãs" conta a história de Olga, Macha e Irina que, sem perspectivas com a vida levada na província, sonham em voltar para Moscou. É um drama sobre pessoas comuns, que vivem presas a um passado idealizado e a um futuro improvável, sem a capacidade de viver o presente.

E na Quarta de Cinema, quarta-feira (10), às 20 horas, o “A Vida é Curta!” apresenta o tema Quarta-Feira de Cinzas com “No Balanço de Kelly”, que analisa a carreira do autor da "Cabeleira do Zezé", João Roberto Kelly; “No Tempo de Miltinho”, sobre um dos maiores intérpretes de samba no Brasil com depoimentos de Elza Soares, Zeca Pagodinho e Pery Ribeiro; e “Carnaval Inesquecível”, que narra as alucinações carnavalescas vividas pela personagem de Hermila
Guedes.