Eleição de Edvaldo em Aracaju é projeto principal do PCdoB 

A candidatura de Edvaldo Nogueira a prefeito de Aracaju é “o principal projeto eleitoral do PCdoB em 2016 no país”, anunciou a presidente nacional do Partido, Luciana Santos. Segundo ela, o partido priorizará cidades de médio porte, sendo a capital sergipana a de maior relevância.  

Eleição de Edvaldo em Aracaju é projeto principal do PCdoB

“Edvaldo já foi testado e provou que o nosso partido sabe governar”, disse ela, que se reuniu, nesta quinta-feira (4) em Brasília com líderes do partido e com o grupo de trabalho eleitoral do PCdoB.

Ela ressaltou que o partido tem como desafio para este ano, além da defesa da democracia no país e da retomada do crescimento econômico, o fortalecimento partidário.

“Nesta direção, as eleições municipais têm importância grande de projetar o partido e nos apresentar como alternativa, de projetar lideranças e consolidar outras. E no caso específico de Aracaju, é o principal projeto eleitoral do PCdoB. É uma capital e tem uma importância muito grande. E até pela figura de Edvaldo Nogueira, que já mostrou que é um grande administrador”, afirmou ela.

Pontos positivos

Luciana Santos destacou os pontos que considera positivos na gestão de Edvaldo Nogueira enquanto prefeito de Aracaju. “Sempre acompanhamos os resultados da gestão de Edvaldo. Contra fatos não há argumentos. Os dados da realidade são irrefutáveis”, lembrando que Aracaju foi considerada a capital da melhor qualidade de vida do Brasil quando Edvaldo foi prefeito a primeira vez.

Com Edvaldo, houve avanços em áreas como mobilidade urbana, com a iniciativa inovadora de instalação de ciclovias; a política de combate ao tabagismo; o menor índice de favelas do país, com a construção de seis mil moradias; a doação de 10 mil tablets para os estudantes das escolas municipais; a cobertura quase integral do Sistema Único de Saúde (SUS). E isso numa sequência da condução de um governo vitorioso que foi iniciado por Marcelo Déda”, ressaltou.

A presidente nacional do PCdoB disse ainda que o partido sabe da necessidade de construção política com outras forças partidárias do campo progressista. “O PCdoB nunca achou que sozinho enfrenta os desafios de uma cidade. Sempre valorizamos a necessidade de grandes alianças. O PCdoB sempre foi um partido de apoiar legendas em nosso campo em Aracaju e em Sergipe”, destacou.