Alice Portugal solicita sessão solene para comemorar 70 anos da UFBA 

Um dos berços do ensino superior público do Brasil, a Universidade Federal da Bahia (UFBA) comemora, em 2016, 70 anos de sua criação. Para celebrar mais um aniversário desta importante instituição, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), que tem uma larga história de militância e carreira profissional dentro da instituição, solicitou à presidência da Câmara dos Deputados a realização de uma Sessão Solene para homenagear a universidade. 

Alice Portugal solicita sessão solene para comemorar 70 anos da UFBA

“A Universidade Federal da Bahia tem formado grande número de profissionais que atuam na Bahia e no Brasil. Durante esses anos, a instituição vem assumindo o compromisso social de garantir um ensino público, gratuito e de qualidade, por meio do tripé acadêmico de ensino, pesquisa e extensão. A homenagem à UFBA justifica-se pela importância da instituição no cenário acadêmico brasileiro”, afirma Alice.

Formada em Farmácia pela instituição, Alice faz parte do quadro de servidores e sempre lutou de forma destacada para garantir mais recursos para a UFBA. Todos os anos, a deputada destina emendas de orçamento para a Universidade.

No ano passado, ela propôs uma emenda no valor de R$26 milhões de reais para a construção do restaurante universitário da instituição. A emenda foi acatada pela bancada baiana no Congresso Nacional. Além disso, Alice acompanhou o reitor da Universidade, João Carlos Salles, em audiências no Ministério da Educação, em Brasília, para cobrar mais recursos para a UFBA.