São Luís: PCdoB manterá aliança com Edivaldo Jr., diz Márcio Jerry

Com as eleições municipais que acontecem em outubro, já aumenta a movimentação política. Em entrevista ao blog da Sílvia Tereza, o secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos e presidente do PCdoB no Maranhão, Márcio Jerry, voltou a afirmar que o governador do Maranhão, Flávio Dino, também do PCdoB, não participará do processo eleitoral em São Luís. No entanto, o partido manterá a aliança com o atual prefeito, Edivaldo Holanda Jr. (PDT).

Márcio Jerry

“O PCdoB ajudou a eleger o prefeito Edivaldo Holanda Junior, foi uma peça fundamental para elegê-lo. O PCdoB integra o governo Edivaldo Holanda Junior e, nada mais lógico, que o PCdoB apoiar a reeleição dele”, disse Jerry.

Segundo Jerry, o apoio do partido é uma questão lógica, já que integram o governo Edivaldo. “Isso já foi dito por mim e pelo governador Flávio Dino a todos os nossos aliados, e ninguém contesta isso, pois acham que não fazer assim seria um ato extremamente incoerente. Como um partido ajudou eleger, integrou o governo e agora, no último ano de governo, rompe de última hora?! Não há como fazer isso”, enfatizou. O dirigente comunista disse ainda que é será a conduta do partido nos demais municípios

Para a colunista, Sílvia Tereza, a posição política do PCdoB “reflete o protagonismo que o partido passou a ter na política maranhense desde 2008, quando Flávio Dino se candidatou, pela primeira vez, à Prefeitura de São Luís, conseguindo chegar ao segundo turno”.