PDT fecha questão contra o golpe, reafirma Lupi

Em reunião do diretório nacional, o PDT reafirmou a sua posição contra o golpismo da oposição que tenta interromper o mandato legítimo da presidenta Dilma Rousseff. Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (21), o presidente da legenda, Carlo Lupi, afirmou: "O Diretório Nacional fecha questão contra o golpe do impeachment".

(Foto: Reprodução)

A executiva do PDT já havia se posicionado neste sentido, mas faltava a confirmação pelo diretório para fechar a questão. Segundo informou a sigla, aqueles parlamentares que não seguirem a orientação da direção estarão sujeitos a sanções previstas no estatuto do PDT.

Lupi enfatizou que o pedido de impeachment não tem "qualificação e conteúdo jurídico”. ”Não há nenhum fato legal, não há prova, não há nenhum fato que atinja a honra da presidente Dilma", disse Lupi.

Lupi citou ainda a história do partido e de importantes representantes do trabalhismo brasileiro, como os ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart, e afirmou que o trabalhismo é vítima, em um processo histórico, do capital. Outro a ser lembrado foi Leonel Brizola. O partido prestará homenagem ao fundador do PDT, que faria aniversário nesta sexta-feira (22).