PCdoB-SP emite nota sobre desfiliação do prefeito Pedro Bigardi

Sobre o surpreendente anúncio de desfiliação do prefeito de Jundiaí-SP, Pedro Bigardi, do PCdoB, anunciado no fim da tarde desta terça-feira (19), a direção estadual do Partido divulga nota oficial em que lamenta o ocorrido.

PCdoB considera incoerente a desfiliação de Pedro Bigardi e lamenta sua saída

Abaixo segue a íntegra do documento:

Nota do PCdoB/SP sobre desfiliação de Pedro Bigardi

A Direção do Partido Comunista do Brasil do Estado de São Paulo e seus militantes foram surpreendidos nesta terça feira, 19 de janeiro de 2016, com o pronunciamento do Prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi sobre o seu desligamento do Partido.

Pedro Bigardi sempre gozou de prestígio e de projeção política em nosso Partido. Ele fazia parte das direções Municipal, Estadual e Nacional do PCdoB.

Pedro foi eleito deputado estadual e se tornou líder da bancada comunista. Em 2012, foi eleito prefeito da cidade de Jundiaí. Essa vitória se deu pela dedicação da militância, da liderança do próprio Bigardi e, principalmente, pela orientação do PCdoB, que construiu uma aliança ampla de partidos mantida em seu governo até os dias atuais.

Por tudo isso, o PCdoB considera incoerente a desfiliação e lamenta a sua saída. Continuaremos nossa trajetória em Jundiaí, no Estado de São Paulo e no Brasil, defendendo a democracia, a soberania nacional e os direitos conquistados pelo nosso povo. Mesmo com a crise política que vivemos, não abriremos mão dos nossos princípios e do Socialismo.

O PCdoB, cuja a autoridade e liderança se eleva pela luta em defesa de um país cada vez mais justo, convoca todos os comunistas, filiados e amigos do PCdoB a continuar na construção do Partido que tem a cara a coragem do Brasil.

Secretariado do Comitê Estadual do PCdoB de São Paulo.