Orlando Silva e Jandira Feghali estarão na Lavagem do Bonfim 

O deputado federal baiano – mas eleito pelo estado de São Paulo – Orlando Silva, vice-líder do governo na Câmara Federal, e a deputada Jandira Feghali, líder da bancada do PCdoB na Câmara, estarão na tradicional Lavagem do Bonfim, em Salvador, nesta quinta-feira (14), ao lado dos dirigentes estaduais do partido.

Orlando Silva também confirma presença na Lavagem do Bonfim

A concentração dos comunistas será na Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, às 8 horas. O PCdoB sempre esteve presente na Lavagem do Bonfim, uma das principais festas populares da capital baiana, e, como nas outras edições, esse ano vai levar para o cortejo as principais bandeiras de luta.

“A presença de Jandira na Lavagem é a demonstração da prioridade do projeto de Salvador para a direção nacional e da bancada (do PCdoB no Congresso). Ela se constitui hoje uma das principais lideranças do cenário nacional. É um reforço expressivo ao projeto de Salvador e à candidatura de Alice Portugal (pré-candidata à prefeita)”, afirmou o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA)

A Lavagem do Bonfim tem a marca do sincretismo religioso presente na Bahia, por reunir, todos os anos, adeptos de diferentes religiões, principalmente católicos e candomblecistas. São oito quilômetros do trajeto até a Igreja do Senhor do Bonfim, que, ao final, tem as escadarias lavadas pelas baianas. A festa, tardicional na cidade, acontece desde o século 18.

Em reunião no último dia cinco, o Comitê Municipal deliberou pela convocação maciça da militância para apresentar à sociedade a verdadeira essência do PCdoB: um partido forte, determinado e unido em torno de objetivos socialistas e benéficos para a população.