Ceará e Maranhão são destaques de programa de TV da Itália 

De Jericoacoara, no Ceará, aos Lençóis Maranhenses, no Maranhão. A conhecida Rota das Emoções foi o trajeto percorrido pela equipe da maior rede de TV aberta da Itália, a RAI TV, para integrar mais um episódio “Destino: Brasil”, do programa Kilimanjiaro. No total, seis episódios serão apresentados até abril deste ano, destacando os mais diversos roteiros turísticos do Brasil. 

Ceará e Maranhão são destaques de programa de TV da Itália - Embratur

“Com mais de quatro milhões de telespectadores, a RAI TV possui enorme influência em potenciais turistas para o nosso país. Com as Olimpíadas e Paralimpíadas a partir do dia 5 de agosto, essa divulgação é extremamente importante para atrair a Itália, que é considerado o 7º país que mais envia turistas para o Brasil”, lembrou o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

As belezas naturais, a cultura, a culinária, a alegria e hospitalidade do povo nordestino foram ao ar no dia 20 de dezembro de 2015. No vídeo, a ampla praia de Jericoacoara, no Parque Nacional, abriu o programa mostrando suas dunas intercaladas pelas belas lagoas Azul e Paraíso. O local é apontado como o paraíso para a prática do windsurfe e pela aventura em veículos 4×4.

A rota da RAI TV continuou ao longo das águas do Rio Parnaíba, no estado do Piauí, para alcançar os famosos Lençóis Maranhenses. Na capital do Maranhão, finalizando mais esta edição do Kilimanjiaro, a equipe apresentou o centro histórico de São Luís, designado como Patrimônio da Unesco e onde é comemorado o festival de Bumba Meu Boi, representando a cultura local.

Esta foi a segunda inserção, do total de seis, a serem apresentadas mensalmente até abril de 2016 em seção denominada “Destino: Brasil”. O primeiro programa mostrou as origens e tradições africanas da capital baiana, seu centro histórico representado pelo Pelourinho, sua culinária, sua arte, a batida de sua música, além de diversas possibilidades de passeios.