Mesmo fracassado na tentativa de golpe, FHC faz pose: “Dilma cai”

Apesar das sucessivas derrotas no intento de impor um golpe contra o mandato da presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso quer manter o clima do “quanto pior melhor” e disse, em entrevista ao não menos golpista Manhattan Connection, programa da GloboNews exibido na madrugada desta segunda-feira (4), que a ela “não precisa de empurrão, se cair, Dilma cai sozinha”.

Fernando Henrique Cardoso manhattan GloboNews - Reprodução

Depois do seu partido, o PSDB, colocar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no colo para articular o golpe contra o mandato da presidenta, FHC diz agora que Dilma e Cunha “disputam cabeça a cabeça” pelo título de pior de 2015. A estratégia é tentar se descolar do parceiro Cunha que, diferentemente da presidenta Dilma, é investigado pela Polícia Federal por seu envolvimento nos esquemas da Lava Jato.

Bravateiro, o tucano disse que está “otimista” e acredita que “para recompor uma situação política no Brasil” serão “3 a 5 anos”.

Em artigo publicado no Jornal GGN, André Araújo comentou a entrevista de FHC e resumiu o programa: “Um show de imbecilidades!”

“Ao entrevistar o ex-presidente FHC, Lucas Mendes, completamente gagá, inventou um ‘quiz’ onde perguntaram ao FHC sobre as hemorroidas de Napoleão, sobre o segredo dele no jogo de pôquer, perguntas sem qualquer propósito ou sentido em um programa de entrevistas, coisas sem pé nem cabeça”, disse André.

E completou: “Depois o Mainardi, de peruca preta sobre costeletas brancas, entrou falando o que ele acha que vai acontecer em seus delírios venezianos, tudo meio histriônico: ‘vão prender o Lula e extinguir o PT’”.

E concluiu: “O programa precisa se definir se é sério ou se é cômico. Fica mal para a Globonews empinar um programa desses desde NY com tanta palhaçada”.