Brasil

2 de janeiro de 2016 - 15h45

Roger Waters envia mensagem de paz e amor ao povo palestino


Divulgação
Roger Waters em visita à Cisjordânia Roger Waters em visita à Cisjordânia
Em sua página oficial no Facebook, o músico apresenta uma nova versão de clipe para a canção Hey You, lançada originalmente em 1979, no disco The Wall. Mesmo 37 anos depois, os versos – ilustrados com cenas de uma Palestina invadida – soam mais atuais que nunca. “O muro era muito alto/ como você pode ver/ Não importa o quanto ele tentasse/ ele não conseguia se libertar”.

O clipe traz a história de duas crianças palestinas que devido ao muro construído por Israel não conseguem mais chegar à praia e, em meio a bombardeios e territórios ocupados, encontram na imaginação fértil uma forma de “escapar” do cerco sionista.

Cena do clipe - momento em que as crianças conseguem "viajar à praia" em balões 
Sensível e comovente, o clipe leva o espectador a refletir sobre a causa palestina por meio do cotidiano de uma população que teve sua rotina invadida e sua cultura violada.

O interesse de Roger Waters pela causa palestina começou em 2006 quando ele decidiu conhecer a Cisjordânia depois de fazer um show em Telavive. Desde então o músico faz ações e se manifesta em shows e entrevistas em defesa do povo palestino, além de apoiar o boicote aos produtos fabricados em Israel e condenar as atitudes sionistas do governo do país.

Assista neste link.


Do Portal Vermelho, Mariana Serafini

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais