Albano (PSDB) nega ter fechado acordo com João Alves (PFL)

O ex-governador de Sergipe, Albano Franco (PSDB), nega ter feito aliança com o PFL do governador João Alves, desmentindo comentários veiculados na imprensa local.

Ao desembarcar na tarde de ontem no Aeroporto de Aracaju, procedendo de Brasília, o ex-governador do estado Albano Franco (PSDB) comentou notícias veiculadas na imprensa sobre a aliança entre o PFL e o PSDB sergipano para as eleições deste ano. “Isso só deve ser uma brincadeira. Eu não tenho ciência e nenhuma informação nesse sentido”. De acordo com comentários da mídia local, Albano seria candidato a deputado federal e o deputado estadual Fabiano Oliveira (PSDB) a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador João Alves Filho (PFL).
O Deputado Federal Bosco Costa, presidente estadual do PSDB, negou também que já tenha fechado qualquer tipo de acordo com o PFL, do governador João Alves. “Não temos acordo nenhum fechado, nem com o PFL e nem com o PT, em virtude da verticalização”, disse. Segundo o deputado, o que tem acontecido são conversas com outros partidos, a exemplo do PMDB e dos que não têm candidato próprio, buscando formalizar uma aliança que venha a melhorar a chapa proporcional do PSDB. “Posso assegurar que não existe nenhum acordo fechado com o PFL”, frisou.
O deputado lembrou as dificuldades para uma coligação entre PSDB e PFL “diante de tudo que aconteceu e que vem acontecendo” e que também a sociedade e o povo de Sergipe não estão aceitando essa coligação. “O que temos que fazer é procurar fazer uma coligação viável não só para o PSDB como para os demais partidos que venham a se somar”.