PCdoB reafirma necessidade de um novo projeto para o DF

A 18ª Conferência do PCdoB/DF realizada no último sáb ado (28) elegeu a nova direção do para o biênio 2015-2017.

PCdoB-DF

Também foi reeleito Augusto Madeira para presidente e a professora Olgamir como vice-presidente. Pela primeira vez os comunistas candangos elegeram uma vice-presidente para a direção do Partido. Durante este sábado, os 155 delegados eleitos durante o processo, debateram os desafios do partido e o quadro político do Brasil e do DF.

Durante a Conferência, os comunistas candangos realizaram um ato político em homenagem à Mulheres Brasileiras.

Segundo Augusto Madeira “a realização deste ato em homenagem às Mulheres é um reconhecimento à força das militantes do PCdoB e dos outros partidos que tem lutado contra o golpismo, o machismo, o racismo e todas as formas de preconceito”.

O PCdoB é um dos poucos partidos a ser presidido nacionalmente por uma mulher, tem a maior proporção de mulheres na sua bancada federal, e no DF as cidades de Sobradinho, Planaltina, Santa Maria e Paranoá tem mulheres presidindo o PCdoB.

O ato foi presidido pela ex-secretária da Mulher do DF e atual vice-presidente do PCdoB/DF Olgamir Amância e contou com a participação do ex-deputado federal Aldo Arantes, representantes da UNE, UESDF, UNEGRO, CTB, o deputado distrital Chico Vigilante e representantes do PT, PPL, PMDB e PDT.

Veja a nova composição da direção do PCdoB/DF:

Ailton Baiano, Aldemir Domício, Ana Prestes, André João Che, Antônio Gomes, Berenice Darc, Edu Chíxaro, Edvaldo Mendes, Gustavo Alves, Idelson Silva, Mariete Costa, Mateus Diniz, Messias de Souza, Paulo Guimarães, Professor Manoel, Silvânia Gonçalves, Tiago Dias Cardoso, Zé Roberto, Augusto Madeira, Bia Gregory. Ivonete Nascimento, Olgamir Amancia, Remi Castioni, Santa Alves, Volnei Garrafa, Carlos Décimo. Jean Carmo, Thamiris Oliveira, Zezé Barreto, Carlos Pompe, Chico do Gama, Cláudio Avelar, Valesca Leão, Virgínia Correa, Gastão Ramos, Alan Bueno, Cássia Damiani, Viviane Vinagreiro, Luciana Accioly