Ministro da Defesa vai explicar na Câmara orçamento do setor 

O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, participa de audiência pública na quarta-feira (2) na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara para debater o orçamento e as estratégias para a defesa nacional e a revisão dos documentos norteadores da defesa, além dos planos, programas e projetos da gestão do ministro. 

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, faz palestra na 9ª Feira de Profissões da USP Wilson Dias/Agência Brasil

O deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), um dos que solicitou o debate, assinalou que, com a recente mudança do titular da pasta, o ministro Aldo Rebelo assumirá com o desafio de impedir que os cortes no Orçamento da Defesa paralisem a execução dos Projetos Estratégicos das Forças Armadas.

“Um País que ambiciona ocupar um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, não pode improvisar. Um país que detém os recursos naturais e a biodiversidade que possui, não pode se dar ao direito de negligenciar. Daí a importância de conhecermos as medidas que o ministro Aldo Rebelo pretende implementar no curto, médio e longo prazos.”

Para o deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP), é importante que a comissão tenha ciência dos planos, projetos e programas que terão continuidade ou aqueles a serem implementados pelo novo ministro..