Lei de isenção de vistos para estrangeiros é sancionada 

Turistas estrangeiros que ingressarem no Brasil até 16 de setembro de 2016 estarão isentos do visto brasileiro. O projeto de lei, de autoria do deputado Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB-PE), que determina essa dispensa, foi sancionado nesta terça-feira (24) pela presidenta Dilma Rousseff.  

Lei de isenção de vistos para estrangeiros é sancionada

A medida, que vai facilitar a entrada de atletas e turistas internacionais que desejarem vir ao Brasil para acompanhar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (25). Segundo estimativas do Ministério do Turismo, a medida deve aumentar em 20% o número de turistas internacionais esperados no País durante os meses de dispensa.

A decisão foi elogiada pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves: “A lei beneficia todas as atividades ligadas ao turismo, representa uma vitória para o setor e vai movimentar destinos de todo o País”, afirmou o ministro.

Serão beneficiados aqueles que estiverem no Brasil até 18 de setembro de 2016 (data final dos Jogos Paralímpicos), com prazo de estadia limitado a 90 dias, improrrogáveis, a contar da data de primeira entrada em território nacional. O visitante não precisará comprovar que possui ingressos para assistir a qualquer evento das modalidades desportivas dos Jogos Rio 2016.