Geral

25 de novembro de 2015 - 13h25

Deputado diz que Frente das Ferrovias vai lutar pela Fiol 


O objetivo da Frente Parlamentar das Ferrovias é discutir os assuntos do setor ferroviário como prioridade entre as politicas públicas governamentais.  O objetivo da Frente Parlamentar das Ferrovias é discutir os assuntos do setor ferroviário como prioridade entre as politicas públicas governamentais. 
“Devido à sua importância para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste e a importância que ela tem para desenvolvimento econômico e social do sul da Bahia”, disse o parlamentar.

A Fiol terá 1.527 km de extensão, ligando o porto de Ilhéus às cidades baianas de Caetité e Barreiras até Figueirópolis, no Tocantins. A ferrovia cria alternativas mais econômicas para os fluxos de carga de longa distância, favorece a multimodalidade, interliga-se à malha ferroviária brasileira e propõe uma nova logística para o escoamento da produção agrícola e de mineração, através do terminal portuário de Ilhéus.

Para o deputado a ferrovia “incentivará investimentos na região e será uma sinalização de caminho para a retomada do desenvolvimento da região sul do estado”.

O objetivo da Frente Parlamentar das Ferrovias, cujo presidente é o deputado Pedro Uczai (PT- SC), é discutir os assuntos do setor ferroviário como prioridade entre as politicas públicas governamentais, “por ser um transporte mais barato, mais seguro e ambientalmente sustentável, e que promove o desenvolvimento e a integração das regiões”, disse Davidson.


De Brasília
Com informações da Ass. Dep. Davidson Magalhães 

  • VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENCAMINHAR

Últimas Mais