Retomar crescimento é desafio para setor de transporte 

“O transporte rodoviário de cargas é um setor que deve ser regulado e, também, merece forte estímulo, sendo sempre relacionado à retomada do crescimento do Brasil. Ou seja, retomar o crescimento econômico é também um desafio para o setor de transporte”, destacou o vice-líder do Governo, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), durante o debate sobre o futuro marco regulatório do setor.  

Retomar crescimento é desafio para setor de transporte - Agência Câmara

Ele participou de audiência pública na comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o tema, na última quinta-feira (19), quando foi cobrado a regulamentação do setor. O deputado acredita que o colegiado não deve se antecipar na elaboração do marco.

“Não devemos ter pressa, e sim cuidado, para ter um documento consistente”, disse. “A Câmara vive um desejo incontido de votar projetos, uma celeridade que não gera leis consistentes”, acrescentou ao criticar os ritos impostos atualmente na Casa.

O relator do novo marco regulatório, deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), que solicitou o debate, disse que vai trabalhar para reduzir a burocracia no transporte. “Quando fazemos isso, estamos pensando no Porto de Santos. E não é só isso, estamos pensando no comprador que está na Ásia e precisa receber mercadoria com custo mais baixo, com integridade e rapidez”, ponderou.