Atual estabilidade política é histórica na Argentina, diz Cristina

A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, votou por volta das 11h30 neste domingo (22) e afirmou que o país está vivendo um momento histórico de estabilidade econômica e política. Cerca de 77% dos eleitores argentinos compareceram às urnas para eleger o presidente no segundo turno, a votação encerrou às 17 horas locais, 18 horas no Brasil.

Cristina Kirchner segundo turno das eleições - Telám

Depois de votar, Cristina afirmou que seria muito ruim para o país voltar atrás depois de tantas conquistas alcançadas desde 2003, com a eleição de Néstor Kirchner. Pediu para a população refletir sobre os 12 anos de vitórias populares.

Ressaltou que esta é a primeira vez que o país vota em condições sociais tão boas e isso só foi possível graças à linha política correta aplicada durante o kirchnerismo. “É a única vez que se vota não só no segundo turno, mas em um país com tamanho crescimento e desenvolvimento”, disse.

Afirmou ser “um fenômeno inédito” o fato de hoje o país ter um índice de apenas 5,9% de desempregados, uma cifra recorde. “Não se trata de épocas, mas sim de governos e políticas”.