Assista: Globo censura morador de Mariana que denunciava Samarco-Vale

Vídeo publicado no Esquerda Diário mostra os bastidores de uma equipe de reportagem da Rede Globo em Mariana, cidade de Minas Gerais devastada pela lama tóxica da Samarco-Vale.

Globo censura moradores de Mariana que denunciam Vale - Reprodução

As imagens mostram a jornalista global entrevistando um morador que, indignado, começa a denunciar a empresa por sua irresponsabilidade, afirmando que a Samarco-Vale sabia que aquilo aconteceria e não fez nada. Nesse momento, o cinegrafista abaixa e desliga a câmera e a repórter o acompanha, ignorando o depoimento do morador que sofre as consequências do crime ambiental.

Diante da evidente demonstração escancarada da equipe da Globo – já que a grande mídia tem tentado insistentemente dizer que a culpa do rompimento das barragens é da fiscalização dos órgãos governamentais para tirar o foco da empresa – moradores questionaram a censura e a repórter que, de maneira ríspida e numa clara tentativa de intimidação, responde: “Acabou o disco da câmera. Ele já falou bastante coisa”. O cinegrafista também elevou o tom e disse a uma jovem: “Você pode esperar!”, e em seguida começa a rir ironicamente.

Confira o vídeo: