Congresso da UBES aprova moção contra fechamento de escolas em SP

Reunidos neste sábado (14) no 41º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Conubes), no Ginásio Nilson Nélson, em Brasília, cerca de sete mil estudantes de todo o país aprovaram uma moção de repúdio ao Governo de São Paulo pelo plano de reestruturação escolar que pretende fechar 94 escolas naquele Estado.

Estudantes aprovaram uma moção de repúdio ao Governo de São Paulo pelo plano que fechará escolas

Além da moção, os estudantes aprovaram uma proposta apresentada pela presidenta da União Paulista dos Estudantes Secundaristas (Upes), Angela Meyer, para que ocorra uma paralisação nacional no próximo dia 19 (quinta) em solidariedade aos estudantes paulistas.

"Amanhã a gente sai do Congresso da Ubes com a disposição de ocupar mais 15 escolas. Nove já estão paradas", disse Angela Meyer que comanda uma delegação de mais de 600 estudantes paulistas no evento.

No documento aprovado, os secundaristas acusam o Governo de São Paulo de não dialogar com os estudantes, pais e professores sobre o modelo de reestruturação das escolas.

O plano ainda prevê a transferência de mais de 300 mil estudantes das escolas da região onde moram.

O Conubes vai terminar neste domingo (15) com a eleição da nova direção da entidade. Antes serão aprovadas as resoluções nas áreas de Educação, Conjuntura e Movimento Estudantil.

Serviço
Plenária Final do Conubes e eleição da nova diretoria da UBES
Data: Sábado e domingo, 13 e 14 de novembro de 2015
Local: Ginásio Nilson Nélson
Evento: www.ubes.org.br