Milhares de pessoas fazem fila por água em Governador Valadares

Vinte e cinco mil litros de água mineral foram distribuídos na manhã de sexta-feira (13) à população de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais.

População recebe água em Governador Valadares

A distribuição foi feita na Praça de Esportes, Centro, com o apoio do Exército e segurança feita pela Polícia Militar. “Parece que estamos em tempos de guerra”, gritou o aposentado José Francisco Zaqueu, de 78 anos.

Pelo menos cinco mil pessoas passaram pela fila, que dava a volta no quarteirão mas fluia com agilidade. Moradores de vários bairros da cidade estavam nela. A dona de casa Celma Alves da Silva, de 65 anos, moradora do bairro Altinópolis, empurrava com dificuldade um carrinho de feira, onde carregava a água. “Vim assim que soube. Não tenho água em casa nem para beber”.

Segundo o gerente da Defesa Civil em Valadares, Wildes Nonato, a água distribuída foi enviada pela Samarco, empresa da Vale responsável pela tragédia na cidade de Mariana e que contaminou as águas do Rio Doce.

Outros 30 pontos serão montados pelos bairros da cidade para novas distribuições. A prefeitura continua pedidndo doação de água que pode ser entregue no 6º Batalhão de Polícia Militar.